Depois de ouvir a categoria, que ajudou na montagem da pauta de reivindicações da campanha salarial 2022/2023, a direção do Sindicato protocolou a pauta junto ao gabinete do prefeito. A pauta é composta de 26 itens e contempla as necessidades dos servidores de todos os setores da administração pública. Lembrando que a parte econômica já havia sido encaminhada.
Entre os itens da pauta podemos destacar o pagamento do adicional de insalubridade para todos os servidores que têm direito; implantação do PDV – Plano de Demissão Voluntário; que o período de afastamento em caso de acidade de trabalho não seja considerado falta e sim contado como tempo para licença prêmio, implantação do piso nacional do magistério, alteração da nomenclatura das Auxiliares de Apoio Escolar para cozinheira e merendeira para que possam ser enquadradas no plano nacional do magistério.
Na pauta consta ainda as 30 horas para a enfermagem; revisão do plano de carreira geral, educação e guarda municipal e que o pessoal do trânsito possa fazer parte da segurança, entre outros (clique AQUI e veja a pauta completa).
Agora, a direção do Sindicato aguarda a abertura de negociações com a administração para definir as questões da pauta econômica e a geral.