O Sindicato obteve uma vitória milionária na Justiça que beneficiará as professoras de creche. A ação, conhecida como "ação dos 15 minutos", tem um valor total superior a R$ 1,6 milhões.
Após a divulgação do resultado da ação, a prefeitura e algumas pessoas inescrupulosas tentaram jogar as professoras contra o Sindicato. Tudo começou quando a prefeitura divulgou que havia feito o depósito do valor da ação, acusando o SSPMANO de não repassar os valores às servidoras. Isso, porém, não é verdade.
Diversas vezes, tivemos que gravar vídeos e publicar em nossas redes sociais para mostrar a tramitação do processo na Justiça, evidenciando que a prefeitura não cumpriu o prazo para o pagamento, o que obrigou o Sindicato a solicitar o bloqueio das contas da administração.
Uma “professora”, que se autodenomina “líder” da categoria, promoveu um verdadeiro caos, propagando desinformação e de maneira ridícula tentando defender a administração.
"Foi o Sindicato que moveu a ação. Qual seria o interesse em não repassar o que cada professora tem direito?" questionou o presidente, Luis Fernando.
Os valores da ação foram liberados pela Justiça no dia 27/08/2024 e o Sindicato começou a pagar as professoras no dia 28/08/2024.